segunda-feira, 27 de abril de 2009

Medina Carreira

Na sexta-feira passada, 24/Abril/2009, Medina Carreira deu uma interessante entrevista a Manuela Moura Guedes, sobre o que ele pensa ser o estado do país. E como o que ele disse mencionou, com correcção uma boa parte do que eu pretendo dizer neste blog, achei que tinha parte do meu problema resolvido... Metia o link para a entrevista e punha fim ao blog!!!

Mas não encontrei essa entrevista online, nem no site da TVI (*), nem em qualquer outro local, mas descobri no YouTube esta outra interessante entrevista do mesmo autor à mesma entrevistadora, só que em 17/10/2008 : http://www.youtube.com/watch?v=z-1fhNEyE98.

Nessa entrevista ele já dizia, mas talvez num ar um pouco menos magoado, o essencial do que aprofundou na referida e indisponível entrevista.

Mas, enquanto ela não aparece, há no YouTube muitas outras entrevistas do mesmo Medina Carreira a Mário Crespo, ao Nós por Cá, etc. que merecem um visionamento atento.

Não conheço o fiscalista de lado nenhum, excepto no que é público - não gosto de algumas das entidades que ele apoia ou apoiou, mas sempre me pareceu um sujeito competente e íntegro, o que, num país como o nosso - como se falará com mais tempo qualquer dia - é uma raridade! E que ele é íntegro e que o indigna o que não o é, e quem não é, é o que faz, na minha opinião, o mérito destes seus vários e continuados depoimentos.

Se alguma coisa é preciso neste país é de pessoas íntegras e que ainda se indignem com a falta de integridade de quem se serve da res publica apenas para os seus interesses privados. Se alguma coisa poder evitar o descalabro completo - o que eu não tenho a certeza de ainda ser possível - é nessa linha. Mas isso fica para outro dia!


(*) Nota Final: Procurei no site da TVI para ver se lá estava a referida entrevista e: 1) não estava; 2) não estava nada que não fosse lixo; 3) não vi, pelo menos nos 5mns que dediquei a isso, um endereço para onde pudesse escrever a perguntar o que pensam fazer à dita entrevista; 4) uma pesquisa no botão de pesquisas do site por "Manuela Moura Guedes" apresenta zero resultados! Mas então afinal para que é que a TVI tem um site? E pode-se ter um grupo de media e não fazer ideia de para que podem/devem servir as novas Tecnologias da Informação?
Neste país, aparentemente pode - e até ter sucesso, pelo menos medido pelas audiências...

Sem comentários:

Enviar um comentário